segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

VAMOS A LA PLAYA

Opa... dia 31!

Data que muitos comemoram a virada do ano com bebidas, jogos e prostitutas! Yey! /o/

Eu não dou a mínima pra isso. Não comemoro nenhuma das festividades de final de ano. Dia 31 de dezembro pra mim nada mais é do que a passagem de um mês para o outro.

Agora a todos vocês que pretendem ir a Copacabana ver a queima de fogos... àqueles que moram, que vieram pro Rio de Janeiro só pra isso, cuidado com os táxis na volta.

Eles ficam escassos e alguns motoristas se tornam muito mercenários, sabe? Extorquindo de uma corrida mais do que ela realmente vale.

Cuidado também com as garrafas voadoras que o pessoal da frente joga por cima do ombro quando acaba de tragar refrigerante, água, cerveja...

Fiquem alerta também com a sujeira na praia, seria bem chato tropeçar num dejeto e cair de cara na areia com seu modelo branco de mito da boa sorte para o ano de 2008.

Falando em 2008 e oito, tão de olho nas projeções que se faz a respeito do clima do ano que está pra entrar?

Talvez, por causa do fenômeno El Nina, o sudeste do Brasil passe do mês de Janeiro a Março sem chuva, baixando assim as reservas das hidrelétricas... Ou seja, picos de luz.

Sem mencionar as enchentes, maremotos e os demais efeitos semelhantes aos causados pela passagem do El Nino em alguns lugares. Ah sim, e a variação do clima no planeta.

Vamos abrir o leque e pensar em larga escala, visto que graças ao nosso querido aquecimento global, causado por cada um dentro das suas casas indo até as grandes industrias poluentes e paises de primeiro mundo que simplesmente não aderem com o Tratado de Kyoto, alegando que não é possível reduzir ainda mais o volume de seus gases nocivos.

A previsão é que daqui a seis anos, o pólo norte degele durante o verão. Sério. Não teremos gelo no Pólo Norte no verão.

Usem a imaginação e tentem ver o que acontecerá com os litorais do mundo. Com algumas ilhas e paises...

...E praias.

Mas enquanto os seis anos ainda estão dependentes de seis viradas de 31 de dezembro pra 01 de janeiro corram para a praia de Copacabana para ver a queima de fogos ao lado de milhares de pessoas empolgadas com as grandes esperanças para o ano de 2008.

Pão e circo, né? ^^

Porém, antes de fechar deixando meus conselhos para que os que beberem não dirijam (claro que é somente uma vã ilusão, a maioria não acata um conselho tão pueril)... Gostaria de recordá-los de que o acumulo de centenas (!!) de pessoas num determinado local, despeja no ar uma grande quantidade de dióxido de carbono.

Que vem a ser um dos...?

Isso!! Um dos causadores do aquecimento global que vai fazer tudo aquilo mencionado lá em cima.

Então, quando estiver comemorando a passagem do ano, tentem lembrar que graças a festividades como essa, talvez os próximos anos não sejam tão cheios de esperanças assim. ...

2 comentários:

Anna G. disse...

Pois eh, falou tudo. XD
Mas muita gente acaba nem ligando pra tudo isso... por isso que continua a mesma coisa todos os anos, neh. O povo pensa no 'agora' e nao no que vai acontecer mais pra frente...
Se isso eh bom ou ruim depende do ponto de vista. :P

Gostei bastante do texto! ^^~
Beijos!

MarciaCowboy disse...

Feliz Ano Novo Fran e adorei o seu Blog é tão fofinho :)