sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pequenos Pensamentos - Baratas, livros e valores




-- Sobre baratas:


Eu morro de pavor de barata. Mesmo.

Claro que não sou de subir em banquinho e dar escândalo, porque não sou de dar escândalo de modo geral, mas saiu correndo rapidinho de onde estiver e procuro feito louca veneno, taco nela até não poder mais e se ela se mexer corro e me escondo. Para sempre. Ou até alguém vir e matar (nesse caso a minha mãe porque o Gui também tem medinho de barata XD).

Muita gente tem nojo e por isso as odeiam, mas eu não. Eu tenho pavor. E raiva, claro...

Mas no meu caso há um trauma profundo pra causar esse sentimento: Já fui molestada por uma barata!

Tudo aconteceu quando morava em São Paulo e estava dormindo bela e inocente em minha caminha de solteira, num calor do verão paulistano.

No meio da noite senti uma coisa roçando no meu colo, acima do busto, passei a mão incomodada e olhei, achei que era o pingente do colar que usava e voltei a dormir.

Senti novamente algo roçando no mesmo ponto e quando olhei de novo  vi a bicha se mexendo.

MANU!

Dei um pulo tão colossal que do meu beliche fui parar na cozinha, na COZINHA!

Minha mãe acordou e foi olhar o que era e eu: BARATA, BARATA, BARATA!!!

Mamãe, que tem raiva de barata e veste a personalidade exterminadora total, procurou, procurou e nada. Achamos que a safada tinha ido embora.

Voltei a deitar meio assim, né? Porque até encontrar o corpo, nada de confirmar a morte.

Estava lá, quase pegando no sono de novo, quando senti algo roçando na minha perna e subindo, olhei e lá estava ela DE NOVO!!!!

Meu!! Pra que, dona barata? Pra que??!!

Depois disso, procuramos NOVAMENTE  e nada da ordinária. Resultado: voltei a dormir toda coberta, num casulo infernal no calor do verão, suando a bicas, mas sem coragem de descobrir uma partezinha só do corpo.

Carrego o trauma do abuso até hoje e uma das coisas que adquiri com a experiência foi o prazer sádico de não matar uma barata de uma vez, confesso.

Gosto de deixar elas meio tontinhas e depois levar pra algum lugar seguro e tacar fogo.

Não chego ao nível da minha mãe, que tacou fogo num sofá DENTRO de casa pra matar uma barata que entrou dele.

...Digamos que o trauma tenha me deixado apenas sádica e não louca. XD






-- Sobre livros e valores:


Vou confessar uma coisa que tem me irritado profundamente:

‘A obra (insira livro, filme, animação, HQ aqui) tal me ensinou a ter bons valores. A obra tal me ensinou que dinheiro não é tudo e que amizade é muito importante. Me ensinou a respeitar meu pai, mãe, tio, prima, irmão, sobrinho, cachorro, papagaio...’

...Mesmo?

Achei que essas coisas a gente aprendia com pai e mãe, com família e bons amigos, e que com o tempo exercitava com o próximo.  E que essas obras serviam pra fortificar (ou não) boas atitudes em cada um.

 Agora dizer que ela TE ensinou... Ok, vejamos:

Tu começou a ler um livro de boa vontade com o que? Dez anos?

Então... até os dez anos você NÃO SABIA que tais valores eram importantes?

Uau, faço idéia do demônio que tu era, hein? ¬¬

Ok, vou dizer que apenas UMA obra me ensinou a aplicar MUITOS valores que aprendi, mas que com o tempo e por causa do meio em que vivemos a gente vai esquecendo. E ela não foi escrita nos anos 90. Nem 80... nem nada disso.


Tudo bem que bons livros ajudam as pessoas pensarem, mas crianças e jovens adultos confessando que os livros os ensinaram tais valores me faz questionar o que os pais têm passado pros filhos hoje em dia. ôO



***







4 comentários:

Lady LoLo disse...

Meu gato levava baratas para a minha cama à noite O_O ele tbm já levou lagartixas, e rato umas duas vezes, mas o rato eu consegui impedir ele de largar em cima da minha cama porque eu fiz o maior escândalo.

Mayara disse...

Odeio baratas e não durmo até ver ela morta. :T

O lance de aprender valores com os livros é tenso, heim. Huahua Único valor que aprendi com livros é que depois de algum tempo, o preço cai. xD

Blue Madness disse...

Esse realmente é um problema, os pais não passam mais nada pros filhos. Vejo o tempo todo os pais querendo que outras coisas se responsabilizem pelo que deveria ser responsabilidade deles. Coisas como a TV, os livros, os VideoGames (aí reclamam quando eles são violentos, mimimimi, etc...) e até o governo...

Sphynx disse...

Isso me fez lembrar que já ouvi caso de gente que apareceu no hospital pra tirar barata presa dentro do ouvido. Tiveram que jogar éter ou alguma coisa pra ela morrer e parar de arranhar, só então conseguiram puxar com algum instrumento.

Não quero assustar ninguém dizendo isso, porém~


Obs: Ainda bem que alguns livros até permitem que as pessoas digam isso sobre eles. Imagina o que diriam que aprenderam na televisão, hehe.