quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O machismo nosso de cada dia...


 Quando eu estive num evento em Fortaleza acompanhando o Guilherme, uma das fãs dele após tirar uma foto dele, se virou pra mim e pediu pra tirar uma foto minha também.

 Eu devo dizer que detesto ser fotografada. Mesmo. Não gosto que tirem fotos minhas e nem de ver fotos minhas pela net. Sou uma pessoa reservada que prefere ter os trabalhos conhecidos e não a cara. 

 Mas nem sempre as pessoas compreendem (ou tentam compreender) essa minha posição. Então, eu simplesmente prefiro ceder ao pedido do que desapontar o pedinte.

 Só que, logo após pedir pra tirar uma foto minha também, eis que a fã solta a pérola: 


 ' - Vou tirar foto da Fran também porque ela é sortuda por ter se casado com o Guilherme.'


 Honestamente eu nem sei com que cara sai na foto depois dessa.

 Vejam bem, eu 'sou sortuda' por ter me casado com o 'fulano de tal'. E isso veio de uma MULHER.

 O machismo da frase dela me desceu rasgando a garganta e minha vontade foi de perguntar pra ela como era viver na idade medieval onde a melhor coisa que uma mulher podia esperar da vida era casar com um homem, de preferencia 'com títulos'.

 Eu não sou sortuda em ter me casado com o Guilherme, nem ele por ter se casado comigo. Casamento não é sorte, é escolha. E manter um casamento não é sorte, é trabalho duro. O comentário não foi só machista, mas foi desrespeitoso comigo e com todas os casais que dão tudo de si pra manter um casamento nos dias em que as famílias se desmantelam aos montes.

 Então, queridos fãs, pensem bem antes de soltar uma pérola dessas, seja pra quem for, porque você não só passa atestado de machista como de ignorante emocional também.

 Fica o recado.





Nenhum comentário: