segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Que Fazer...?





Sempre penso o que fazer com certas coisas simples, mas que pra mim levantam perguntas complexas.

Pelo simples fato de pensar demais. É um dom, e uma maldição!

Ok, vamos a lista do que me atormenta por vezes:

-- O que fazer com o leite que sobra do meu cereal? Sabe? Aquele que a gente vira no potinho, mas depois que come o cereal esta tão cheio que não consegue mais engolir nadica?

E pra piorar o litro de leite anda tão caro!

Ah, sim! Ainda falando disso, o que fazer com o que sobra do cereal na embalagem? O restinho que fica velho e murcho no fundo do pacote de plástico dentro da embalagem de papelão... juntando formiga se não for muito bem fechado?

Ninguém vai comer aquilo, mas jogar comida fora é pecado. :/

-- O que fazer com o café que coloco na xícara só pra molhar biscoito de maizena com manteiga?

Não tomo café puro, não sou chegada mesmo. As poucas vezes que consumo é pra molhar o biscoitinho (olha a maldade aí, hein criançada... ôO).

Lógico que você, o senhor obvio de plantão, poderá dizer:

-- Toma o café, ué.

Mas a questão é: Ele está gorduroso e cheia de migalhas e pedaços de biscoito boiando, acho meio nojento tomar isso. O.o

-- O que fazer com aquela fatia de pão que tem casca atrás, que vem no inicio e no fim da embalagem?

Não como as beiradas torradas dos pão, como é que vou comer uma fatia em que toda a parte de trás dele está com aquele queimadinho? D:

E não venham me chamar de enjoada, porque conheço muita gente que não come essa fatia em especial.

-- O que fazer com o chocolate branco que vem na embalagem de chocolates sortidos que comprei?

Não como chocolate branco, acho que tem gosto de leite ninho... mas paguei por essa barrinha também, e paguei caro!

-- O que fazer com as outras faixas do álbum que tenho, mas que nunca vou escutar?

Delete, diria o mais objetivo. Mas e se por acaso futuramente descobrir que havia uma musica legal ali e que deletei por não ter percebido a danada antes?

-- O que fazer com aqueles montes de arquivos que salvo no PC porque sim, mas que nunca usei e talvez nunca use?

E não me venham com essa de delete, porque num dia de desespero posso precisar desesperadamente daquele posterzinho motivacional pra zoar com a cara de um amigo e não ter mais o dito cujo nos meus arquivos...

-- O que fazer com aquela roupa que amo e que não posso usar mais porque engordei, mas que sou egoísta demais pra abrir mão e fico me enganando dizendo que quando emagrecer usarei de novo?

Enquanto meu armário vai sendo entulhado de roupa do meu novo número e aquela tal vira peso morto na bagunça dos meus trapinhos?

-- O que fazer com aquele monte de fita VHS com um anime favorito e que não encontro em DVD?

Vendo as bichas mofarem e entupirem minha estante/armário, ocupando o lugar que poderia ser usado para DVDs novos que não param de chegar?

-- O que fazer com o aparelho de vídeo cassete?

Já que todos os VHS que possuimos (ou quase todos) estão mofados ou nosso bom senso deixa claro que mesmo os em boas condições jamais serão vistos novamente?

-- O que fazer com aquele par de calçado velho de guerra, que gosto tanto, que já gastou a sola e troquei numa teimosia infantil de não abrir mão do sapatinho?

E que já descolou e mandei o sapateiro colar? E que é feito de um couro tão bom, mas tão bom, que o bicho acaba por dentro, deixando meu pé em carne viva já que forro não há mais, e que mesmo assim por fora está novo em folha? D:


Meu Deusssss! São tantas perguntas que não caberiam aqui!

Acho que em breve teremos no Joly um ‘O Que Fazer 2’...

Mas antes que eu me lembre de mais, me digam vocês... O que fazer com as coisas que escondem ai nas suas casas? E quais coisas são essas?

Comida? Sapato, roupa? Desenhos velhos? Discos que não tem mais toca disco pra tocar...?

V’ambora povo, eu sei que no fundo, todo mundo se faz perguntas assim, até os menos malucos que eu... X3


***

15 comentários:

Eduardo Montanari disse...

Respostas:

1) Beba o restinho do leite. Você não vai explodir por tomar o resto do leite do cereal.

2) Trate de comer toda a caixa de cereal, sem deixar um resto na embalagem. Realmente desperdiçar alimento é pecado.

3) Ou beba o café ou pare de molhar o biscoito. Nossa! Você desperdiça coisas demais.

4) As cascas de pão com casca, de pro cachorro ou esmague e jogue pros passarinhos.

5) Pega os chocolates brancos da embalagem e já que vc não come, dê pra quem come. De preferência junte e dê pra alguma criança pobre.

6) Doe as roupas que não lhe servem mais pra quem precisa.

7) Existem pessoas que convertem VHS pra DVD.

Aline Zsigmond disse...

HEIOAHIOAEHIOEHIO. te entendo perfeitamente. eu tenho pena de jogar as coisas fora, e nem sou eu quem paga por elas! também não gosto daquelas fatias de pão u_u
e eu tenho VHS do Rei Leão, Rei Leão 2, Bambi e Aladdin, mas não assisto com medo de estragar as fitas x_x (minhas fitas adoravam enroscar no video cassete)
eu vou deixando as coisas pelo meu quarto mesmo. e quando minha mãe reclama muito eu escondo :x (imagine o estado do meu quarto) SAJIOAIOSJIOASJIOJSOJI

Kel Rastelli disse...

Bom Fran, vô tentar ajudar uma vez que eu sou totalmente o contrário e me desfaço de quase tudo que não uso mais! Bora lá:
01-Leite que sobra do cereal: Dá pro gato!Eles adoram!
02 -Resto do cereal: Molha um pouquinho e bota no microondas por 30 seg. fica sequinho e dá pra fazer Franguetts nuggets ( receita aki:http://www.clickgratis.com.br/receita/aves/franguetts___nuggets-12514.html
03 - Quanto ao café...é nojento mesmo... Deus a perdoe..joga fora mulé!
04 - O pão, bota na torradeira e qdo ficar sequinho tritutra e faz farinha de rosca!
05 - Chocolate branco - junte todos os barancos da caixa, errola no papel celofane e amarra com uma fita e dá pra um amigo! Ele vai amar!
06 - Os arquivos do pC - Backup! E guarda os Dvd's
07 - Roupas que não usa - Eu sei que dói...mas doe... alguém irá usá-las pra valer!
08 - As fitas VHF - são um problema... existem empresas que lmpam e passam pra dvd... no RJ - http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/conversao-vhs-para-dvd-iid-37798224
09 - E quanto ao sapatinho...Guarde-o com carinho - e procure um modelinho parecido pq pés feridos tendem a infeccionar, aí é melhor evitar preocupaçãoes futuras! Afff... que é muita coisa... Ow mulher complicada essa Fran, mas tem nada não!!! nóis gosta dela 'que ela é assim! Beijão Fran... amei o Post!

Yuna disse...

O que fazer com os sacos e mais sacos de tecidos que nunca vou costurar, mas continuo guardado pra um dia, quem sabe, fazer alguma coisa com eles?
Ou com os quilos de referências que ficam guardados no baú (é, eu tenho um baú XD) e que eu nunca vou usar, porque tenho a internet pra pesquisar e porque no baú é muito difícil achar qualquer coisa?

É... eu me pergunto muita coisa assim também... XD mas tem coisas que quando eu vejo que passei meses ou anos sem precisar, sem sentir falta... e só redescobri depois daquela arrumação gigante pela casa... eu jogo fora, porque penso que se não senti falta até agora, não preciso...

Fran Briggs disse...

1 - Eu sempre bebo o restinho do leite, pq coloco pouco. A pergunta era pra ser retórica mesmo. : )

2 - Quase não como cereal, por problemas de saude, mas qdo comia bebia o leite. O problema é qdo não como e outra pessoa o faz e deixa o resto e qdo vejo ja tem dias ali. A dica da kel é mto valida, mas o cereal é doce, como lidar?

3- Não vou para de comer biscoito por causa do café e não desperdiço, mais uma vez é pra ser retórica. Se bem que nesse caso eu jogo o café fora mesmo. :P

4 - Não alimento pássaro em cidade grande, pois isso quer dizer pombo e pombo é praga e transmite doença. Não tenho cachorro. XD

5 - Quem come os chocolates brancos é meu esposo e minha mãe. Retórica again. :P

6 - ESSA eu gostei de saber! Obrigada!

E gente, as vezes perguntas são só perguntas mesmo, viu? Pra gente rir um pouco. E quase ninguém colocou suas perguntas aqui, eu quero perguntas, não respostas XD

Kelly Face disse...

A única questão que vou opinar é essa: -- O que fazer com aquela fatia de pão que tem casca atrás, que vem no inicio e no fim da embalagem? -- Compre pão sem casca menina. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nossa... eu tinha mtos objetos que tinha pena de jogar fora.
Até que vi meu quarto um "entulho" e tive que desfazer de tudo.
Foi um alívio imenso e não me arrependo. xD

Xikowisk disse...

Dicas "O que fazer, Xiko do Couto?"

1. Ponha menos leite no cereal.

Assim não sobra leite no prato. Se sobrar cereal na caixa, antes que murche, substitua pela pipoca, ao assistir seu filme ou série favoritos.

2. Não encha a xícara de café pra molhar o biscoito.

Levando em consideração que você não beberá aquele café gorduroso e cheio de migalhas, jogar fora pouco café doerá menos na consciência e no bolso.

3. Torre as cascas.

Corte a casca do pão-de-forma em tira e faça torradas pra comer com molho tártaro( ou outro de sua preferência) enquanto vê tv, assim que o cereal acabar.

4. Ouça o álbum todo.

Não dá pra curtir um livro sem ler todos os capítulos. Tampouco ler uma página de gibi. O mesmo vale para álbuns musicais. Ali está todo o espírto criativo do artista naquele período, não podendo ser ignorada nenhuma nuance.

5. Não engorde.

Se você engorda perde, além de roupas, saúde.

6. Digitalize seus VHSs.

Porque esperar o relançamento de algo, seja DVD ou BRD, se você pode fazer já? Aqui Guilherme Felitti ensina como: http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2006/07/21/idgnoticia.2006-07-21.2203020575/

7. Guarde o video cassete(por enquanto).

Depois de converter seus VHSs, doe pra caridade. Em SP já tem colheta de eletrônicos velhos. Logo chega aqui no RJ(vide lei do fumo).

8. Use meias acolchoadas

Se o calçado está velho, come teu pé, mas parece novo, não há solução melhor.

Espero ter lhe dado uma luz. Aguardo mais dúvidas. Abraço ^_^.

Fran Briggs disse...

Xico, como assim, não engorde?

Eu tive que me medicar contra crises de cefaléia e o remédio me engordou. Isso não foi intencional. E ai, como vc acha que soluciono isso? Não tomo o remédio de tratamento pra não engordar?

E quem tem problema de tiróide?

Desculpa, mas isso soou bem estranho. :/

David disse...

Bom, se sobrar algum chocolate branco dos que sua mãe e o Gui comerem, manda pra cá! eheheh

Quanto a mandar perguntas minhas, não sei, com a quantidade de coisas a se fazer e tarefas a cumprir ao longo de minha rotina, não há tempo hábil para sequer cogitar em elaborá-las.

Sofia Pagen disse...

Huum, então é pra fazer perguntas? Hum...

1) O que fazer com todos os e-mails ma-ra-vi-lhos que sua vó, que está delirando com os fascínios da internet, te manda todo santo dia?
-meu caso XD

2) O que fazer com a bolinha que sobrou de uma borracha redonda que você comprou a anos atrás e que você até deu nome pra coitada, mas agora está tão desgastada que não dá nem pra apagar o pingo do i?

3) O que fazer quando alguém te manda 4 scraps te oferecendo uma proposta tipo "Hey, desenha uns designs prum jogo aqui meu que se eu ganhar o prêmio do concurso que eu to participando eu te dou 1000 reais?"
-também aconteceu comigo, e olha que eu tenho 14 e o cara 22!! o_o

4) O que fazer quando você compra um mangá e começa a ler e de repente se toca de que está na sala de aula e todo mundo está olhando pra você, inclusive o professor?

5) O que fazer quando você tem uma linda e maravilhosa intuous 4 mas usa o computador da sua mãe e então não pode instalar nenhum programa como o Paint Tool Sai ou photoshop? (e tem que ficar usando o paint e o tegakie pra fazer desenhitchos?)
-outra que acontece comigo

6) O que fazer quando seus amigos te levam a um restaurante e te dão um bolo com o seu nome? (só que eles escreveram seu nome em cima e escreveram ERRADO)

:3

Cristiana Sbardella (ou Gata Flecha!) disse...

Tem muita coisa velha q a gente acha q é lixo, mas q tem alguns lugares que se você doar eles reaproveitam. Tecidos velhos, como alguém citou aí, tem lugares q eles lavam, trituram e fazem aqueles cobertores pra doar pros desabrigados.

Quanto às sobras de comida... compre um cachorro o_o Só num deixa sobrar mt q aí ele vai engordar...

@Manbaka Buzz
O nome no bolo tava errado, mas aí vocês comeram e fim... pior é o meu Album de Fotos de Formatura q veio com meu nome errado XD (nome mesmo, o sobrenome tava certo...)

Hachi disse...

O resto do leite vc pode dar para algum gato que você tenha ou se não quiser dar a ele à algum gato de rua, ele agradece!

os cereais joque para os pombos na praça. Acredite eles comem isso!

Vc acha nojeito o café com as migalhas do biscoito mas não acha nojento o biscoito molhado de café?

Os pães, ainda tem a opção dos pombos ^^
e você não é enjoada, tbm não como elas... mas simplesmente por criação, pois desde criança que ouço falar que essas partes são mofadas Oo

O chocolate, separe varios e dê de presente aos seus amigos (y'

Se você acabar descobrindo que a musica era legal é pq vc acabou tendo que escutar ela, o negocio é vc escutá-la de qualquer jeito e se vc não gostar mesmo depois da 15 vez é pq merece excluir

Primeiro pense o motivo que fez vc salvar esse arquivo, segundo pense o quão valioso esse arquivo é para você agora. se a resposta for nenhum... então com toda a certeza valerá muito menos para você no futuro. e acredite, quando vc o excluir, nunca mais vai se lembrar que ele existiu quanto mais de querer usar ele pra zoar com alguem. como ultima opção, pode salvar num cd/dvd/blueray só para relembrar depois o motivo de vc ter guardado algo tão inutil xD

peça para o seu marido separá-las e doá-las à alguma instituição, pq se vc realmente gosta muito não vai conseguir se desfazer delas e já que não cabem mais em você só vão ocupar espaço (dica : experimenta comprar umas iguais mas do seu numero atual) e se ao acaso vc não conseguir se desfazer delas nem assim ... colega vc tem TOC (isso vale para o caso acima tbm)

GUARDE : e daí que são VHS, são raridades *-* , o negocio é conservar, comprar aquela maquininha que tira o mofo, se não vender mais vc pode abrir e limpar vc mesma com muito cuidado, o caso não oé se elas entulham e sim o quanto significam pra vc, e sempre lembrar que no futuro vc pode pensar o mesmo desses DVD's que entulham sua estante/armario

e voltanto a questão anterior, já que ficou claro que os VHS nunca serão vistos novamente então JOGUE FORA! ou dê para alguem que goste do que contenha nesses VHS (olha que tem viu)
e eo video cassete. desmonta e vende as peças ou guarda só pra se tornar uma reliquia.

essa ultima aí ja não é comigo, é entre você e o seu eu interior XD

De nada XD

Hachi disse...

no meu caso eu tenho uma pohada de Dvd's e livros pelo quarto... muitos mesmo e meu quarto é pequeno por isso tem a aparencia de desarrumado... mas não me livro deles por nada... tem valor significativo! minhas roupas a minha mãe que separa por isso nem noto quando elas somem. sofro o mesmo que vc quanto a arquivos de PC, mas quando vejo que ocupam espaço e não servem pra nada eu apago... quanto as musicas, mesmo quando eu sei que não vou escutá-las ou que não gosto delas, eu deixo elas no album, pq pra mim excluí-las me dá sensação de imcompleto!
eu sou mto fresca pra casos assim XD
sei como é bem

Anônimo disse...

What's Happening im new to this. I came upon this board I have found It amply accommodating and it has helped me a lot. I hope to contribute & assist other users like it has helped me.

Cheers all, See You About.

Anônimo disse...

Hi i'm new on here. I came accross this site I find It positively accessible & it has helped me a great deal. I hope to contribute and assist other users like its helped me.

Cheers all, See Ya Around.