segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Manias





 Estava ontem conversando com a minha amiga Anna e contando mais algumas de minhas manias pra ela, o que me fez ver que tenho umas bem esquisistranhas, mas que não tem? ^^’

 É como dizem ‘de perto ninguém é normal’... Na verdade todos temos algumas manias, alguns em menor grau, outros acabam se tornando escravos delas e quando se dão conta estão com TOC.

 Aliás, coisa que me irrita é nêgo que fica o tempo todo dizendo que tá com TOC. ‘Ai eu tenho TOC disso, ai eu tenho TOC daquilo’.

 Filhinho, TOC não é uma mania, TOC é um TRANSTORNO.

 Pára de dizer que tem esse problema como se isso fosse o máximo porque não é.
Pessoas que sofrem com esse Transtorno levam uma vida pela metade, são geralmente ansiosas e deprimidas, pois dependem de alguns, ou vários, rituais pra conseguir alguns minutos de paz mental. Se você não tem esse problema comprovado por um médico e se não se medica por causa disso, quieta o facho.

 Porque TOC não é divertido e não te dá status, então cala a boca e se conforma que tu só tem umas manias tão ou mais idiotas que as minha.


 Voltando a mim, vou listar aqui algumas das mais idiotas:




 -- Mega/Magnum ou qualquer sorvete com cobertura crocante de chocolate;

 Eu nunca, nunca mordo o sorvete com casquinha e tudo. Nunca. Me dá gastura. ><’

 Aquilo se quebra todo, afunda no creme precioso e delicado de dentro, cai na roupa... no chão, é uma desgraça!

 Eu primeiro como TODA a casquinha de fora, com muuuito cuidado pra não quebrar e ‘macular’ o creme e somente depooois eu como o recheio, sozinho. :3

 Por isso odeio quando me pedem uma mordida desses sorvetes. ;3;


 -- Camarão;

 Ritual: Primeiro o rabinho (sim, eu como o rabinho do camarão :3), o rabinho primeiro porque é mais durinho e pode machucar a boca.
Depois as patinhas, aquele formato em arco que o camarão fica quando é frito facilita esse processo de comer as patinhas, porque tem o formato certinho da sua mordida!

 E por ultimo, como a casquinha (porque também não tiro, gosto muito, nham nham!!) e então... o grand finale! O corpinho dele. Macio e suculento. <3

 Cada camarão leva alguns segundos pra ser comido, claro...


 -- Arroz, feijão, carne, salada;

 Nada pode acabar antes, nada! A não ser a salada.

 Se o arroz ou o feijão acabar antes da carne... sinto alguma coisa muito errada faltando no prato. E vice-versa. Então eu como observando se tá tudo acabando em seu devido tempo... OO’


 -- Livros;

 Sempre leio a última página antes de começar o livro. Gosto da sensação de não saber lhufas do que estão falando lá na frente e conforme vou lendo, encaixando na minha mente tudo o que ocorreu até chegar naquele final que li. :3


 -- Louça suja;

 Nunca tomo café se tiver loca suja na pia. Nunca. Me tira do sério comer com aquele mundo de louça me encarando e dizendo: Você vai acabar de comer logo porque eu preciso ser lavada!!!

 ARFGHT!



 -- Cama;

 Eu... às vezes levanto cedo e... arrumo a cama... e deito de novo.

 É uma mania tipo... ok. Não é normal. Mas...

 ...Mas continuar deitada no lençol todo amassado me deixa doente!!! Eu gosto de sentir aquela coisa lisinha quando deito... a sensação de cama arrumada que você tem quando se deita... ahh, a glória! X3

 Então é assim, eu levanto, eu arrumo a cama e eu deito devagariiiinho de novo, pra não bagunçar nada do lado vago que o Gui outrora estava antes de levantar.


 ...Viu? Eu disse que de perto ninguém é perfeito!

 Ok, essas são umas das minhas manias, eu sei que devo ter várias, algumas divertidas, outras irritantes e quem sabe poucas que nem eu mesa percebo?

 Mas... é como se não fazer essas coisas exatamente desse jeito me deixasse fora do eixo, como se pudesse esquecer algo que devia fazer naquele momento.


 ...Talvez... eu precise de um médico. Oo


 Talvez você também precise. X´D


***

8 comentários:

Fernando Buson disse...

Olha, compartilhamos as manias do arroz e feijão e a do livro.

Mas ó só, não faça isso no livro de Agatha Christie "O Mistério dos Sete Relógios". Ela conta o desfecho de duas personagens bem na última linha da última página!

Rafael Kaen disse...

Manias todo mundo tem, nem que seja uma!

Gabriel_7112 disse...

Olha só... você não está sozinha nessa da cama não! Quase TODAS as mães da minha família (quero dizer: Mãe, tias, avós, primas, etc.) arrumam a cama logo assim que acordam, e voltam a se deitar na mesma um pouco mais tarde.

E o piór é que eu acabo tendo que arrumar minha cama assim que acordo, mesmo que eu vá voltar para ela.

klinklin disse...

Concordo plenamente com você sobre o fato de nêgo querer impressionar os outros falando que tem TOC. E como é muito difícil encontrar pessoas como você, que sabem da dimensão do transtorno, muita gente acaba criando uma má idéia do problema, prejudicando quem realmente sofre com isso.

Eu tenho TOC e já perdi noites de sono por conta disso. Já perdi muito tempo realizando rituais ao invés de fazer algo mais produtivo. Mas mesmo sendo algo sério, não é tão depressivo se for bem compreendido pela sua família e se for feito um tratamento. No início pode ser bem mais difícil, pois a pessoa demora para procurar ajuda. O melhor é aceitar quem você é.

Mas em realção as manias, me identifico muito com a do livro. As vezes, por simple impulso, eu comesso a ler a última página ou o último parágrafo. Quando chego no final do livro, eu geralmente já me esqueci de que tinha visto o final e acabo me surpreendendo, xD

Camila disse...

kkkkkkk....Mto Bom...eu compartilho das manias do livroe a do arroz com feijão!!
e da cama tb...o lençol tá sempre esticado,pq as vezes eu amarro o lençol(=P)...mas se ele sai do lugar...no meio da noite levanto pra esticar de novo...kkkk
é, talvez eu precise de um médico tb..kkkk

Guilherme Briggs disse...

Nhé, eu vou continuar a morder tascos do seu sorvete Magnum! Faz parte do MEU, MEEEU, MEEEEEEEEEEEEUUUUU ritual, pequeno tatú! Bléé!

Fran Briggs disse...

Fernando -- Ah, mas tem uns livros que realmente não dá, porém vou te confessar que quanto mais mistérios tem o o livro, mais eu procuro a ultima página. XD

Rafael -- Com certeza!! :)

Gabriel -- Ca-ra-ca não creio que mais gente faz isso!! Me sinto tão normal agora! Ou... com mais amigos malucos. XD

Mas é sério, tom bom dormir numa cama esticadinha ;3;

Klinklin -- Pois é, me irrita ver gente que só tem manias (e algumas até beeem comuns) dizendo que tem TOC, como se fosse uma coisa simples...
Com o apoio da familia e tratamento correto eu imagino mesmo que seja mais fácil e tranquilo lidar com o transtorno, que bom que você conta com isso ^^-

Mas tem pessoas que demoram pra procurar ajuda porque tem vergonha, medo de chamarem eles de louco, etc... né? :<

Camila -- Manu, no meio da noite? XD Eu não faço isso pq tem tem um Gui na cama aí num dá pra arrumar... Mas é uma idéia. oo/

Gui -- ...Cretino. >P

Nataly Al-Sayf disse...

livros, magnum e cama! tenho essas manias... >< mas eu tenho uma totalmente sem noção: sempre cheiro um livro,mangá,revista antes de ler xd