quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Esteira, Cilios e Disney



 -- Recomecei a fazer meus trinta minutos diários de esteira.

 Toda vez que penso em me exercitar nela me dá preguiça mental porque a bichinha fica num cômodo fechado na área de serviço e é monótono ficar olhando pras paredes, mesmo com o Ipod no ouvido enquanto caminho/corro.

 Então compramos um desses aparelhos compactos que lêem/ exibem DvDs e enquanto caminhava fiquei assistindo (de novo) A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.

 Meu! Como amo o filtro, fotografia e o clima desse filme! Consigo sentir o frio do lugar... o cheiro de umidade!

 E como riu da afetação do Ichabod Crane! XD

 No final o tempo da esteira passou mais rápido que o comum, acho até que dá pra prolongar mais alguns minutos nos próximos dias. OO/


 -- De uns tempos pra cá percebo uma maior incidência de queda dos meus cílios e não sei ao que atribuir isso.

 Na real? Me irrita MUITO sentir a porcaria do cílio furando os meus olhos!!! E não adiantar tentar tirar o pêlo disgramento como se tira remela, pelos cantinhos dos canais lacrimais, porque a porcaria corre pelos olhos!!

 E arde, cutuca, inferniza mais!! Sem falar que um oftalmo ficaria maluco comigo se soubesse de tal agressão aos olhos, não podemos ficar cutucando eles, né?

 Mas os cílios naãão entendem isso...

 Pra terem uma idéia passei DOIS dias com uma desgraça de um cílio dentro dos olhos, o infeliz se alojou entre o globo ocular e a pálpebra! Tive que usar colírio pra ver se a miséria saia e nada! Hoje de manhã, quando fui lavar o rosto que finalmente consegui tirar o maldito, mas com um detalhe: Ele não saiu direito. Ficou ali, pertinho da entrada pra cair dentro mais uma vez! Só percebi quando olhei no espelho.

 DESGRAÇADO!


 -- ...Eu amo dormir. Meus amigos e minha família sabem muito bem que uma das coisas que mais amo no mundo é dormir quando estou com sono.

 Por isso sempre que tenho que acordar com a bexiga cheia pra ir ao banheiro fico bolada. Porque antes de finalmente acordar a gente sempre tem aquele sonho maravilhoso de que já está pipizando! E aí, acidentes muito constrangedores podem acontecer!

 E quando não acontecem (graças ao nosso bom Deus), tu acorda com a bexiga gritando pra ser esvaziada... chega a doer!

 Aí, se desloca feito um zumbi com a cara inchada e zóio remelento, entre acordado e dormindo, arrastando os pés pelo chão frio até o trono libertador.

 ...Problema é conseguir pegar no sono de novo. D:




 -- Ontem eu tava assistindo um documentário sobre a Disney e a crise que passou durante uns anos com o 2D.

 Me emocionei vendo como foi concebido A Pequena Sereia, o trabalho dos animadores numa maratona maluca e forçada, com reuniões em pleno domingo às oito da manhã, sem terem tempo nem pras suas famílias mais!

 Fiquei pasma em saber que o IMBECIL do Katzenberg quase tirou a musica ‘Part of your World’ do filme por causa de uma apatia contornável de umas crianças durante uma apresentação prévia e não finalizada do longa!








Esses caras só tem cifrões na cabeça mesmo! ¬¬

 Em contra partida, achei fofo demais um animador, o que animou a Ariel, dizendo que quando ouviu a musica sentiu no coração dele que TINHA que animá-la! ;3;

 Em seguida eles falaram de a Bela e a Fera.

 A introdução do filme, a cena de abertura, seria totalmente diferente e ele não foi idealizado como musical! Depois de umas mudanças eles correram pra transformá-lo em um!

 Howard Ashman, que compôs as musicas de A Bela e a Fera (o mesmo de A Pequena Sereia, que foi quem deu a idéia do Sebastian ser jamaicano) estava com AIDS... ele morreu no hospital um pouco depois de saber, pelos animadores e o companheiro compositor, que a exibição prévia de A Bela e a Fera em Nova York havia sido um sucesso...



 Se já me emocionava quando pensava/assistia esse longa, depois de saber os bastidores então...

 Aliás... com O Rei Leão é a mesma coisa! E foi mais um longa do qual falaram!

 Não tenho como explicar em palavras o que senti vendo, aos 14 anos, o Rei Leão!

 Lembro que fui assistir por falta de opção mesmo, já que queria ver O Parque dos Dinossauros, mas minha irmã não estava a fim de ver ‘um monte de dinossauros correndo pra lá e pra cá’. XD

 Então, a opção foi O Rei Leão... gente! Como chorei! Como NÓS choramos!

Naquele momento senti que queria trabalhar com arte, de alguma maneira! Bom... eu queria ser desenhista, mas medíocre que sou, tive que correr pras letras! XD



...

 Pensando bem... nem devia ter visto O Rei Leão. Se não fosse por ele, seria uma médica, advogada, contadora... e não uma roteirista sem apoio ou futuro nesse país.


 Hakuna Matata o escambau!!! ¬.¬'





3 comentários:

Sofia Pagen disse...

Por ter chamado o Katzenberg de imbecil, com CapsLock e tudo, meu respeito por você aumentou uns 50 pontos, Fran.

Sei que não tem nada a ver com o texto, por isso peço desculpas... mas imagino a sua cara de indignação se soubesse (se é que já não sabe) de outras barbaridades que esse Katzenberg já aprontrou contra a Disney.
Leia "A Magia da PIXAR", de David A. Price... você vai ver o quão sem vergonha é esse senhor "faço filmes de animação apelativos e maldosos demais para serem de criança". Enfim.

Cuide-se. Até.

Anônimo disse...

Adorei! Também adoro as animações da Disney! Rei Leão está passando de novo nos cinemas né? E agora em 3D. Se eu não me engano os animadores usaram a mistura de 2D e 3D no "A bela e a Fera" eu acho. Bom, pelo menos é o que me parece sempre quando eu vejo aquela cena dos dois dançando no salão, aquele lustre gigante... nossa! Fico de boca aberta com a qualidade da animação e de como o pessoal da Disney conseguiu restaura-la digitalmente um tempo atrás! Amoooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Lincoln disse...

Olá, Senhora Briggs, Sou Caio Lincoln.

Primeiramente achei o seu blog pesquisando sobre o manga Tenjho Tenge e, por ser fã de seu esposo (não apenas do trabalho, mas da pessoa), ao ver o nome dele vinculado ao manga quis olhar qual seria a ligação; de qualquer forma, isto é um esclarecimento para justificar meu comentário, visto que pode parecer estranho eu ser fã de Guilherme Briggs e, de repente, surge um comentário meu no blog de sua esposa. Pode soar de modo esquisito, então, por favor não me interprete mau. :)

Curioso como sou - acho que a alma de todo escritor é naturalmente curiosa, o que misturado à minha formação em história apenas piora, ou aprimora essa característica. Olhei mais alguns artigos de seu blog e esbarrei com esse do rei leão. A priore eu não iria comentar nada, pela razão que já expliquei de inicio, mas fui impelido a postar estas palavras quando li sua sentença final:

"Pensando bem... nem devia ter visto O Rei Leão. Se não fosse por ele, seria uma médica, advogada, contadora... e não uma roteirista sem apoio ou futuro nesse país."

Bem, eu era relativamente mais jovem quando assisti o rei leão pela primeira vez num extinto VHS em minha casa, a idade exata me foge agora. O Ponto é que aquele desenho despertou em mim algo semelhante ao que despertou na senhora (e leões ainda são meus animais favoritos). Eu tinha de desenhar o que eu assisti, eu tinha que ter um lápis e um papel, eu tinha que rabiscar o "Simba" ou cantarolar o Hakuna Matata. Tão perfeita, tão forte história aquela que seduziu um pequeno menino tão imaginativo, filho de um professor de Matemática tão lógico e obstinado. Compartilho de seu pensamento; ao que parece a arte se apaga um pouquinho mais no mundo, como se não fosse mais alimentada, nutrida, esquecida até, o que me fez inclusive desviar do meu proposito original para a historia.

No mais peço perdão, a senhora não me conhece, o que torna a minha opinião irrelevante, mas não resisto a uma troca de ideias quando vejo uma oportunidade de falar. E quanto ao mangá, tomei conhecimento por uma critica forte, que acusava tanto a senhora quanto seu esposo de "destruírem" o manga, o que discordo totalmente.

Um Abraço.